O diretor de uma das maiores agências de espionagem dos Estados Unidos está sofrendo críticas por construir uma sala de guerra com o dinheiro dos impostos americanos para imitar a nave USS Enterprise, da série Star Trek.

Keith Alexander diretor da NSA (National Security Agency), mandou construir uma réplica da ponte de comando da nave USS Enterprise de Star Trek, na sede do Comando Cibernético do Exército Norte-Americano (Arcyber), em Fort Belvoir.

Projetado por um cenógrafo de Hollywood para imitar ponte da famosa nave, a base é composta por com painéis de cromo, estações de computador, um grande monitor de TV na parede em frente. Havia até mesmo efeitos sonoros.

Funcionários e outros representantes importantes da NSA se revesavam para sentar na cadeira do capitão, que fica no centro da sala e é revestida de couro, enquanto Alexander fã da série de ficção científica Star Trek, apresentava suas ferramentas de dados na grande tela.

“Todo mundo queria sentar na cadeira pelo menos uma vez para fingir que era Jean-Luc Picard”, disse um oficial aposentado responsável por visitas VIP.

O repórter Glenn Greenwald, conhecido por possuir os dados vazados por Edward Snowden, divulgou uma foto centro de comando que foi projetado pelo escritório de arquitetura DBI.

De acordo com escritório, a função primordial do centro de comando “é fornecer, visualizar, planificar, executar e coordenar informações para o exército dos EUA e para outras agências federais”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios