Descoberto gene causador do “piriguetismo”

Postado por Samuel em 27 de dezembro de 2011



Um cientista da Universidade Federal do Piauí descobriu a causa genética do “piriguetismo”, que em mulheres podem causar falha no carácter. As vítimas desse distúrbio, geralmente são jovens que apresentam acesso fácil ou tem múltiplos parceiros e posseum uma preocupação excessiva em exibir o corpo. Geralmente agem em bandos com outras da mesma espécie que compartilhem os mesmos valores.
No estudo, a equipe de cientistas do Dr. Armando estudou o DNA de cerca de 5 mil mulheres piauienses, que “se ofereceram” voluntariamente para participar da pesquisa. Elas foram recrutadas em seus habitats naturais: Bares, MecLanches, “Caminho de Casa”, Pagodes, Baladas de Piauí e região . Cada uma foi examinada individualmente ou em duplas para coleta de material.

O estudo sugere que uma deformação em um gene específico localizado no cromossomo 16, o G4TO, tem um papel fundamental no comportamento da piriguete. O resultado da pesquisa será publicado na revista Nature.


1 comentário em “Descoberto gene causador do “piriguetismo”

  1. tiago white

    KKKKKKKKKKKKK Concordo com a pesquisa, pois grande parte do comportamento humano é influenciado pelos genes. Mas todos tem a liberdade de aceitar ou não os impulsos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios