Cientistas da Universidade Nacional de Taiwan desenvolveram um chip especial que se liga ao dente, a fim de monitorar todas as atividades que ocorrem em sua cavidade oral. O intuito do chip, é ajudar na manutenção da higiene bucal, descobrir que alimentos são saudáveis ou não, assim como bebidas, e até mesmo como mastigar ou respirar corretamente. É possível saber também quantas tossidas você deu em um dia.

“Dado o fato de que a boca é a porta de entrada do corpo humano, este sistema sensorial oral, vai permitir aos médicos monitorar os hábitos de saúde dos seus pacientes, o que será especialmente benéfico para uma boa alimentação”, dizem os inventores.

O aparelho colado ao dente, funciona com sensores de movimento, conectados a um dispositivo Wi-Fi de um computador ou telefone celular, que monitora todos os eventos em sua boca.

Como especialistas anunciaram, o chip pode ser retirado e lavado. O único problema dos “dentes inteligentes” é que de tão pequenos, há um risco de serem engolidos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios