Criaturas nunca antes vistas, que foram nomeados Dendrogramma, e não podem ser colocadas por cientistas em qualquer família de seres vivos, foram descobertas na Austrália.

Incrivelmente, os organismos foram encontrados pela primeira vez durante uma busca em águas profundas, em 1986, o que significa que os pesquisadores demoraram quase 20 anos para perceber que eles tinham uma espécie ainda não descoberta em seu laboratório.

Os cientistas suspeitam que elas estejam relacionadas com antigas formas de vida extintas que viveram há 600 milhões de anos e podem ter representado uma primeira tentativa fracassada de vida multicelular.

Os organismos que se parecem com cogumelo consistem principalmente de uma pele exterior e interior do estômago separados por uma densa camada de material gelatinoso, e foram encontrados a mil metros de profundidade no oceano da Austrália.

O principal cientista dinamarquês Dr. Jorgen Oleson, da Universidade de Copenhagen, disse: “Novos animais em forma de cogumelo foram descobertas e não podem ser colocadas em qualquer grupo reconhecido de animais.

As duas espécies foram reconhecidas e evidências atuais sugerem que elas representam um ramo inicial da árvore da vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios