Coragem e sangue frio, conheça o cirurgião que operou a si mesmo

Postado por Rudney em 30 de agosto de 2013



Dr. Evan O`Neill Kane foi cirurgião-chefe do Hospital Kane Summit, na Pensilvânia, e um dos primeiros a exercer a profissão de medicina nos Estados Unidos. Ele era conhecido por suas ideias inovadoras e por suas buscas, melhorias e aperfeiçoamentos de técnicas medicinais, além de ser um dos primeiros a utilizar música como terapia.

Mas, não foi por suas conquistas médicas que o Dr. Kane ficou conhecido, mas sim, por sua coragem e sangue frio. O cirurgião operou a si mesmo três vezes, sendo que sua “autocirurgia” mais conhecida foi uma retirada de apêndice.

A façanha ocorreu em 15 de fevereiro de 1921. Dr. Kane tinha 60 anos de idade, e apesar da necessidade, o médico tinha um propósito ainda maior, ele queria provar para o mundo que a anestesia geral era muitas vezes desnecessária em cirurgias menores. Com esse intuito, Dr. Kane se preparou e partiu para sala de cirurgia, onde realizou o procedimento usando apenas anestesia local e um espelho para visualizar melhor sua intervenção cirúrgica.

Dr. Kane foi acompanhado por outros três médicos, porém ele fez o todo serviço sozinho, sendo auxiliado apenas nas suturas finais. Segundo relatos, ele estava bem descontraído e brincava com seus amigos de profissão durante sua operação.

Outras duas autocirurgias foram feitas por Dr. Kane, uma para amputar um dedo infeccionado, em 1919, e outra aos 70 anos de idade, para uma correção de hérnia inguinal, que foi a mais perigosa de todas, pela proximidade com a artéria femoral. Fotógrafos e a imprensa acompanharam a cirurgia que durou cerca de duas horas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios