Conheça o meme “Garota desastre”

Postado por Rudney em 3 de dezembro de 2012



Os memes viraram uma febre na internet, é impossível quem não conheça e goste de um. Um dos memes mais conhecidos da rede é o da “Garota desastre” ou “Disaster Girl” seu título original. Com um sorrisinho diabólico e uma casa pegando fogo atrás, dando ideia de que foi ela a responsável pelo incêndio, a foto da menina Zoe ficou famosa mundialmente.

A imagem ganhou várias versões de internautas que usaram a feição assustadora de Zoe para fazer montagens com o rosto dela em grandes catástrofes como a explosão da bomba de Hiroshima, o pouso forçado do avião da US Airways no rio Hudson e o naufrágio do Titanic.

Na verdade, o acidente realmente aconteceu, mas, fazia parte de um treinamento do corpo de bombeiros, o fato ocorreu a duas quadras da casa da criança, que fica na Carolina do Norte (EUA). Ao observar o ação dos bombeiros o pai de Zoe, Dave Roth, chamou a filha para tirar uma foto com a imagem da casa pegando fogo de fundo, criando assim, o meme.

A imagem foi tirada em janeiro de 2004 e só em 2007 Roth fez o upload com o nome “Firestarter” (algo como causador do fogo, em tradução livre). De começo a foto não recebeu muita atenção, até que em novembro Roth entrou com a foto numa competição organizada pela “JPG Magazine” na categoria “captura de emoção”.

A fotografia da garota foi selecionada e publicada na edição fevereiro/março de 2008 e em novembro o post já tinha registrado 95 mil visualizações. Mas foi a partir da divulgação no site BuzzFeed, em outubro de 2008, que Zoe se tornou uma celebridade dos desastres, desde então, já foi milhares de vezes compartilhada na web.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios