A adolescente canadense Amanda Todd, de apenas 15 anos, apareceu morta em seu quarto na última quarta-feira depois de cometer suicídio. O triste episódio aconteceu um mês depois que ela publicou um vídeo onde denunciava que estava sendo vítima de cyberbullying no Facebook .

Sem dizer uma única palavra, somente usando papéis escritos à mão e uma música de fundo, ela conta como o fato a levou a uma profunda depressão (veja vídeo abaixo).

Amanda foi “linchada” socialmente após mostrar seus seios em um chat a um estranho. O vídeo publicado no Youtube relata com grande carga emotiva toda a pressão que vinha sofrendo nos últimos 3 anos por parte de seus companheiros de escola e nas redes sociais.
Amanda conta no vídeo que cometeu esse grande erro quando tinha 12 anos e estava na sétima série. “Eu gostava de conhecer novas pessoas nos chats. Certa vez, um estranho me pediu para ligar a webcam e mostrar meus seios”, relata a jovem.

Um ano depois do acontecido, um homem anônimo entrou em contato com ela pelo Facebook com ameaças de publicar a foto caso ela não concordasse em se exibir novamente.
Como Amanda não se rendeu, ele executou a ameaça: divulgou a imagem para todos os seus amigos. Não satisfeito, algum tempo depois criou uma conta no Facebook, onde a foto do perfil era a foto de seus seios. “Chorei várias noites seguidas, perdi meus amigos e o respeito de todos”. Foi nessa época que ela começou a se cortar.

Todd relata ainda que tentou se envenenar bebendo água sanitária e pela ingestão remédios, pois sua tortura continuou no Facebook. Procurou várias formas de apoio, mas nunca conseguiu esquecer e nem superar a vergonha. E assim o corte dos pulsos se lhe apresentou como a solução mais rápida para dar fim à sua vida.

O caso gerou uma forte comoção entre os internautas de todo o mundo, que descarregaram na Internet palavras de condolências. Tanto no Twitter ou em inúmeras páginas criadas no Facebook as pessoa não param de lhe render tributo. No Youtube, uma enxurrada de vídeos responde ao que Amanda publicou.

O grupo ciberativista Anonymous confirma ter rastreado o homem que praticou ciberbullying contra Amanda Todd. Segundo o coletivo, o criminoso é um sujeito de 30 anos, que mora em New Westminster, na província canadense de British Columbia. Mas segundo a polícia canadense, o suspeito alega que era amigo de Amanda e indicou um morador de Nova York como o responsável pelo crime.

“Geralmente não gostamos de lidar com a polícia, mas fomos obrigados a colocar nossas habilidades em prática para proteger as crianças. Ironicamente, temos algumas boas pessoas em Vancouver, que chamaram a atenção de nosso admin para o caso. É uma história muito triste que afeta a todos nós”, diz uma mensagem enviada pelo grupo à uma emissora de TV canadense.

Fonte: http://clavedosul.blogspot.com.br/

Tags: Notícias, Curiosidades


6 comentários em “Comoção geral na internet depois do suicídio de uma vítima de cyberbullying

  1. Bia

    A menina se suicidou só pra que todo mundo sentisse pena e culpa pelo suicídio dela. Tá na cara isso. Pq ela publicaria um vídeo desse na internet? Quando vc está exposto do jeito que ela esteve na internet o primeiro passo é sumir da vida online.

    Ela ainda coloca o nome dela no vídeo, pelamor!

    Responder
  2. Megan

    Conheço o caso e tenho pena da garota, mas…a culpa foi dela porra! Que diabos esses adolescentes tem na cabeça? MERDA?? se sabem taaaaanto assim como é q vai caindo nas coisas desse jeito?Não culpo o cara que fez isso e nem os colegas de sala que persiguiram Amanda, pois só seguiram o bando de falsos moralistas desprovidos de personalidade…na verdade tbm culpo os pais! pois não deviam deixar uma garota de 12/13 anos sozinha com webcam e internet! é muita negligêcia, exesso de liberdade dá nisso! e outra, sou contra essa porcaria de página no facebook que eles fizeram aí pra Amanda Todd! cara…estão comparando essa ninfeta com um anjo! nossa, tadinha…tão santa e pura que mostra as tetas para um desconhecido online…Ah vá! Olha…quem sou eu pra julgar, mas,cara! essa liberdade que os pais dão para crianças nessa idade é a coisa mais normal hoje em dia…depois que um outro termina sendo morto, estuprado ou comete suicídio devido cyberbullyng, a culpa é exclusivamente de quem agrediu/matou né? mas e enquanto o descuido da vítima? pensei que as criancinhas da era digital tivessem mais maldade ¬¬

    Responder
    1. Raquel

      Megan vc ta certa mas ela mostro as tetas pra esse cidadão por que ela foi uma grande otaria
      uma besta quadrada elevada ao cubo mas ela tinha essa mania de conhecer gente nova!!!! num sei q tem ela ligou a web cam e mostrou as tetas pro cara ai tem o comentario dela “ai eu chorei muito perdi meus amigos e o respeito deles”mas não adianta julgar ela foi uma garota ingenua e inocente como todas as garotas 14 15 anos ja eu sou uma garota de 18 anos e sempre ouvi minha avo e meu avo desde os 11 anos eu falo isso por experiencia propria

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios