Como os vírus se originou?

Postado por Admin em 20 de dezembro de 2011



Em 1949, John von Neumann computador publicou um artigo intitulado teoria de autômatos e organização complexa, na qual ele afirmou que um programa de computador poderia ser replicado. Retomando esta idéia, alguns funcionários dos Laboratórios Bell Computers (H. Douglas Mellory, Robert Morris, Ken Thompson e Victor Vysottsky) desenvolveram um jogo, eles chamaram Guerras Core – em que dois programas auto-reprodutores programas concebidos, que introduziu no computador o adversário. Não havia nada para sentar e assistir essas unidades de software concorrentes para rapidamente tomar o controle do seu computador. O programa que já ocupou RAM muito foi o vencedor.

Em 1972 Creeper fez a sua aparição, o primeiro vírus reconhecido, mas ainda não ser chamado de vírus. Ele atacou um IBM Série 360. Este programa apresentado regularmente na tela a mensagem: “Eu sou um creeper … catch me se você puder!” (Eu sou uma trepadeira … Frighteners se puder!). Para eliminar este problema é criado o primeiro programa antivírus chamado Reaper (cortador).

Em 1986, Fred Cohen cunhou o termo vírus de computador de computador e deu a primeira definição rigorosa matemática do termo em sua tese de doutorado. Algo como: “um programa que pode infectar outros programas, modificando-os para inserir uma versão de si mesmo, talvez até modernizado.”

Em 2 de novembro de 1988, um estudante universitário chamado Robert T. Morris Worm Morris lançou o infame (também conhecido como Internet Worm), a peça de auto-replicação primeiro malware que atingiu a Internet. Por algumas horas, aproximadamente 10% de todas as máquinas da Internet foram afetadas por ela.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios