A Coca-Cola e a Pepsi decidiram alterar sua a fórmula, nos Estados Unidos, para não ter de colocar um aviso de risco de câncer em suas latas. Isso tudo porque o corante caramelo que compõe os refrigerantes entrou na lista de produtos que possam causar algum tipo de câncer aos seus consumidores.

A notificação passou a ser obrigatória depois que a Califórnia incorporou um componente químico presente no corante caramelo na lista de substâncias cancerígenas.

A decisão foi motivada por pressão da entidade Centro de Ciência para Interesse Público, que apresentou um estudo com indicações da conexão da substância com o desenvolvimento do câncer. O FDA (órgão norte-americano que regula remédios e alimentos) está avaliando o assunto.

A associação das indústrias de bebidas dos EUA contestou as conclusões da pesquisa. De acordo com o grupo, a substância 4-metilimizadol, alvo do questionamento, já foi autorizada por reguladores nos EUA e em outras partes do mundo.

Apesar disso, a entidade confirmou que as empresas estão trabalhando para mudar a fórmula para atender as requisições do Estado da Califórnia.

Consumidores não vão notar a diferença nos produtos e não tem razão alguma para preocupações em relação à saúde”, afirmou a associação.

De acordo com um porta-voz da entidade, um consumidor teria de beber mais de mil latas de refrigerante por dia para alcançar os níveis apresentados no estudo que mostrou uma relação com câncer em roedores.

Diana Garza Ciarlante, representante da Coca-Cola, pronunciou o seguinte: “Embora acreditemos que não há risco para saúde pública que justifique mudanças, pedimos aos fornecedores do caramelo que deem esse passo para que nossos produtos não estejam sujeitos à exigência de um aviso sem fundamento científico”


2 comentários em “Coca e Pepsi alteram sua fórmula para evitar aviso sobre câncer em seus produtos

  1. YankeeDoodle.'.

    Gente, essas pesquisas são ALARMISTAS demais, só isso! Não viu lá que seria preciso que as pessoas ingerissem MAIS DE MIL LATAS POR DIA (quem é que irá conseguir tomar toda essa quantidade?!?) Pra que elas pudessem correr um “risco significativo” de contraírem câncer?

    Poxa, como o povo é alarmista! Eu hein? Continuo tomando minha Coca-Cola sem problemas, e VIVA o corante CARAMELO que contém a substância “4-metilimizadol”, que eu não consigo beber mais do que 20 litros por dia mesmo!!! hahahahahahahahaha

    “Alô Diabo”!!! hahahahahahahahahahahahaha

    Como são sensacionalistas!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios