Cinco partes do corpo humano que não servem para nada

Postado por Rudney em 8 de outubro de 2013



O corpo humano é um conjunto complexo de peças que se encaixam e nos permitem não só existir, mas também trabalhar e contribuir para outros seres vivos. Se uma dessas peças está faltando, as coisas ficam complicadas, não é mesmo?

Porém, muitas vezes, o “quebra-cabeças” humano traz peças que estão sobrando. Descubra cinco partes do nosso corpo que são inúteis, ou seja, pelo menos por enquanto, não tem nenhuma função específica.

Apêndice

Uma das cirurgias mais comuns é a apendicectomia, em que o apêndice é removido quando inflamado, pois pode se romper e causar infecções graves, até mesmo a morte de peritonite.

Para alguns, a única função que tem o apêndice é perturbar e os cientistas acreditam ser uma “sobra” de algum órgão que talvez foi útil durante nosso processo evolutivo. Extraí-lo portanto, não causa nenhuma mudança.

Mamilos masculinos

Os mamilos são para as mães amamentarem seus bebês, mas no homem não têm nenhuma utilidade. Estão presentes, pois se formam antes dos sexos se diferenciarem na fase embrionária.

Em casos anormais, quando o homem tem uma concentração de progesterona muito maior do que o habitual, pode crescer seios e até mesmo os homens podem produzir leite.

Pelos

O aparecimento de pelos no corpo é uma característica de homens e mulheres, e que hoje, não tem maior função do que fazer com que gastemos dinheiro em depilação.

Em estágios evolutivos anteriores, os pelos do corpo serviram para nos proteger do frio, chegaram também a serem usados por homens na hora de cortejar as fêmeas. Hoje, eles não têm nenhum uso, exceto para as sobrancelhas e cílios.

As sobrancelhas e os cílios são as únicas porções de pelo que tem uma função, uma vez que protegem os olhos do suor derramado da testa e os cílios nos protege de possíveis destroços que podem entrar em nossos olhos.

Os dentes do siso

Os seres humanos obtém seus dentes permanentes em torno dos 10 anos de idade, porém na adolescência aparecem os chamados dentes siso, um conjunto de molares que, em vez de serem úteis, incomodam.

Há muitas pessoas que não têm espaço suficiente na boca para estes quatro novos dentes, por isso eles acabam causando dor e podem até mesmo empurrar outros dentes. Muitos dentistas optam por removê-los assim que começam a aparecer.

Cóccix

Em estágios evolutivos anteriores, os humanos tinham uma cauda que nos ajudava a equilibrar. Esta cauda se tornou o cóccix, a última vértebra da coluna vertebral.

Enquanto alguns ainda argumentam que o cóccix nos ajuda a equilibrar, sua principal função é provocar dor cada vez que caímos sentado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios