Depois de uma viagem de negócios para o sul da França, um artista chinês capturou um frasco de “clean, Provence ar” e está vendendo-o em um leilão por £ 500 (cerca de R$ 1,9 mil), em Pequim.

Liang Kegang estava tão farto com má qualidade do ar de sua cidade que ele decidiu vender a atmosfera engarrafada como um ato de protesto.

“Ar é o bem mais sem valor, livre para respirar por algum vagabundo ou mendigo”, disse Liang em uma entrevista. “Esta é a minha maneira de questionar a falta de ar puro da China e expressar minha insatisfação”, completou.

Sua façanha foi parte de um protesto mais amplo refletindo insatisfação com a qualidade do ar na China, onde os níveis de poluentes em muitas cidades são muito mais elevados do que os recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

Ele tem três rótulos pequenos, manuscritas em papel, um com o nome e as coordenadas da aldeia francesa em Forcalquier, onde fechou o frasco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios