Castelo de Edimburgo: Conheça a história desse lugar mal assombrado

Postado por Davi Gonçalves em 14 de novembro de 2014



O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, na Escócia, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.

Entre as suas atrações estão as joias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Cetro encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram aqui guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra, em 1707, encontrando-se atualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.

Um lugar Mal Assombrado

Muitos turistas visitam o local não por sua rica história, mas sim pela fama que o local tem de ser mal assombrado.

Em função das diversas histórias de fantasmas, em 2001 uma das maiores pesquisas paranormais da história aconteceu no Castelo de Edimburgo. 240 voluntários e 9 pesquisadores foram recrutados para adentrarem a fortaleza com o intuito de registrar atividades sobrenaturais.

Praticamente a metade dos participantes relataram fenômenos que não puderam explicar, alguns exemplos desses relatos são: queda de temperatura repentina, sensação de alguém puxando a roupa, sensação de estar sendo observado e presença de figuras sombrias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios