Carro dobrável é criado para facilitar na baliza

Postado por Matheus Azevedo em 10 de janeiro de 2014



Quem nunca já parou o carro e tentou fazer uma baliza e quando percebeu realmente o espaço era muito pequeno para o seu carro, assim desiste e tenta procurar outro lugar para estacionar, mas e se esse problema tivesse uma solução, diminuir o tamanho do carro, isso solucionaria vários problemas na hora da baliza não acha? Então veja bem, realmente esse carro existe.

Um centro de pesquisas localizado na Coréia do Sul criou o Armadillo-T, um incrível carro que com o toque de um botão, se recolhe de maneira em que o seu tamanho diminui completamente, assim como um tatu, animal que inspirou o nome da invenção. O tamanho normal do veículo é de 2,8 metros, que diminui para incríveis 1,65 metros quando recolhido.

E isso não é tudo. O Armadillo-T ainda é ecologicamente correto, sua bateria elétrica roda até 100 quilômetros por recarga e o carro rotaciona em 360 graus quando “dobrado”.

Veja o vídeo abaixo do carro em ação:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios