Um trabalhador britânico quase morreu depois de, acidentalmente recriar um gás tóxico fatal, durante a limpeza de um mictório. O gás foi criado depois do homem aplicar água sanitária e descalcificante simultaneamente, recriando o cloro nocivo, que matou milhares de soldados durante a Primeira Guerra Mundial.

“Combinei os produtos químicos e começou a sair vapores tóxicos. Quando eu vi o vapor saindo, fugi dali porque sabia que não era muito bom”, disse o trabalhador Jason Smith.

O homem percebeu que tinha ocorrido algo de errado em sua tarefa diária, e tentou arejar o local abrindo janelas e portas.

“Eu percebi o que estava acontecendo muito rapidamente e deixei o local. Eu estava prestes a voltar lá com um balde de água quando os bombeiros apareceram. Eles levaram em um ventilador gigante para soprar os vapores para longe”, disse ele. “Eu sabia que a partir de produtos químicos domésticos, você pode criar um gás mortal, mas eu não sabia que era a combinação que eu tinha em minhas mãos no momento.”

A química da mistura fatal de Smith resultou da interação entre água sanitária e ácido clorídrico, que é comumente encontrado em produtos de descalcificação. O composto letal é fácil de ser sintetizado (evidentemente), e foi comumente usado em estratégias de guerra química durante a Primeira Guerra Mundial.

Smith, que sabia muito pouco sobre a capacidade reativa dos produtos químicos de limpeza, sofreu dores no peito por dias, após o incidente ele reconhecidamente se sentiu “muito estúpido” sobre a coisa toda.

“Ele pensou que estava fazendo a coisa certa despejando a lixívia e o descalcificador no banheiro. Se ele tivesse ficado lá, poderia ter morrido”, disse Jon Bennett, porta-voz da equipe de bombeiros.

Para evitar situações semelhantes, as autoridades de saúde recomendam que as pessoas não só leiam o rótulo de instruções do produto, mas também consultem guias de perigo químico antes de utilizar qualquer agente de alta toxicidade para fins de limpeza.




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios