Cientistas da Universidade de Adelaide (Austrália), descobriram um lago em uma ilha ao largo da costa de Queensland, na Austrália, que tem sido relativamente intocado pelas mudanças no clima durante os últimos 7000 anos, e até agora também resistiu ao impacto dos seres humanos. Os cientistas dizem que o cristal de água do lago possui a mesma composição química desde 7.500 anos atrás.



Pesquisadores afirmam que a água do lago é tão clara que é possível ver o fundo, a uma profundidade de 30 metros.



Os cientistas estudaram a qualidade da água, fósseis e algas, que foram comparadas com fotografias históricas ao longo dos últimos 117 anos. Com isso, eles procuram agora entender melhor a história do lago ao longo dos últimos 7.500 anos.



Os resultados dos estudos foram publicados na revista “Freshwater Biology”, que estuda os ecossistemas de água doce, e mostram que o lago se manteve relativamente estável e resistente por milênios.



“Parece que o Lago foi um clima importante, refúgio para a biota de água doce da região, e está na mesma condição de como era há 7500 anos. Com o manejo adequado, o lago poderia continuar relativamente inalterado por centenas ou possivelmente milhares de anos”, diz o Dr. Cameron Barr professor da Universidade.


1 comentário em ““Banheira de Deus”, cientistas encontram lago intocado por mudanças climáticas

  1. Carlos

    Agora que o homem achou o mesmo e ainda noticiou para o mundo, o lago continuar itocado?
    Rara,do nem 20 anos para fazerem merda dentro desse lago. Uma pena mas e assim que as coisas ultimamente estao se encaminhando.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios