O designer australiano Edward Linnacre, desenvolveu um sistema para transformar ar em água potável. O protótipo chamado “AirDrop”, fundamenta-se na criação de estruturas que possam resfriar o ar ambiente e, então, extrair a água.

A ideia do projeto foi para combater os períodos de forte seca sobre as plantações agrícolas, já que as alterações climáticas na Austrália estão em um ritmo alarmante e projeções científicas indicam que as temperaturas continuarão a subir. Apesar de existirem outras formas tecnológicas de utilizar a água a favor das plantações, a maioria delas é muito cara.



O “AirDrop” serve exatamente para essas condições, pois, até mesmo os desertos mais áridos possuem alguma umidade em seu ar. Fazendo com que o aparelho possa entrar em ação em qualquer ambiente.

O sistema funciona da seguinte forma: a umidade contida no ar é colhida por uma turbina para que canos subterrâneos feitos de cobre recebam o fluxo de ar. Dessa forma, ele vai circular e se resfriar em seu interior através de estruturas que absorvem a água.

A água fica armazenada num tanque embaixo da terra e bombeado para onde for necessário. Além disso, o sistema inclui uma tela LCD que exibe os níveis de reservatório da água, como também sua força, pressão, duração da bateria solar e um sistema de qualidade e saúde.

Além disso, o “AirDrop” é totalmente sustentável e futuramente terá a possibilidade de alimentar seus próprios sistemas via energia solar. Outra vantagem, é que o dispositivo não usa tecnologia de última geração, e pode ser utilizado em países mais pobres, especialmente aqueles onde a seca é um problema e afeta os menores agricultores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios