Um pensionista que armazenava toda a sua de poupança de vida em uma gaveta em casa perdeu tudo depois de ser assaltado. Phil Newton, de 81 anos, veio juntando dinheiro na gaveta de sua casa em Burnage, no subúrbio de Manchester, no noroeste da Inglaterra por mais de 70 anos, começando com um único xelim quando ele tinha apenas 7 anos. Mas, as dezenas de milhares de libras que o Sr. Newton acumulou foram tiradas dele, quando três homens invadiram sua casa na semana passada.

“Eu tenho guardado desde que eu tinha sete anos. Ao longo dos anos, eu simplesmente deixei o dinheiro de lado, pois minha pensão era o bastante para viver”, disse ele.

O ex-piloto da RAF (Força Aérea Real), evitou colocar seu dinheiro em uma conta bancária por medo de afetar o montante da pensão que ele recebe. Em vez disso, ele regularmente colocava envelopes cheios de notas de £ 5 e £ 10 numa gaveta em sua casa.

“No dia do assalto, eu cheguei em casa e quando tentei abrir a porta da frente ela estava trancada por dentro. Foi então que tive a sensação de que algo não estava certo, então dei a volta por trás e a porta dos fundos estava aberta”.

Detetives acreditam que os assaltantes podem ter observado a casa do Sr. Newton, até que ele saísse.

“Enquanto eu caminhava para a escada, três homens corriam gritando ‘nós somos a polícia’ e saíram correndo pela estrada. Eu vi um saco na mão de um homem, mas na hora pensei que não era nada demais”.

“Eu só percebi que eles haviam pegado meu dinheiro, quando fui procurar. É horrível que ele se foi. Eu não sou uma pessoa dura, mas se eles forem apanhados eu gostaria de vê-los castigados. Porém, não é o caso de ficar chorando ou se lamentando por essas coisas”.

A polícia está apelando para qualquer um que possa ter visto os assaltantes. Um dos ladrões é descrito como branco e vestia calça jeans. Os outros dois também eram brancos.

Detetives procuram por alguém que, de repente, tente passar ou mudar grandes quantidades de dinheiro, especialmente de notas de £ 5 ou £ 10. “Nós queremos entrar em acordo com a comunidade e apelar a eles para nos ajudar a encontrar esses criminosos”, conta o sargento de polícia que investiga o caso Richard Thompson.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios