As 5 maiores mentiras espalhadas no Facebook

Postado por Samuel em 28 de maio de 2012




Promoções, histórias comoventes, “curta, compartilha, deixe um comentário”, certamente você já deve ter participado de uma dessas correntes que se espalham no Facebook, mas será que todas aquelas imagens são verdadeiras.
Veja algumas fotos e histórias que repercutiram muito no Facebook e acabaram sendo confirmadas como grandes farsas.

Policial feminina sendo sendo carregado por professor

O Rumor

A foto mostra uma Policial Militar feminina que se feriu em um protesto entre professores e Policiais. O texto ressalta que esse foi o gesto de solidariedade de um professor.



A Realidade

De fato a manifestação entre os professores e os policiais realmente existiu, porém quem carregava a Policial ferida na imagem, era outro policial a paisana, ou seja, o ato de solidariedade realmente existiu, mas não foi por parte de nenhum professor.

Líder indígena Raoni chorando

O Rumor

Outra imagem mostra o cacique Raoni, chorando após a presidenta Dilma liberar o inicio das construções de Belo Monte, que iria inundar pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies.



A Realidade

Na verdade, o líder indígena estava realmente chorando mas não por causa da liberação das construções da usina, a foto foi tirada em 2007, e Raoni se emocionou durante uma homenagem que ele recebeu de líderes culturais e amigos.

Soldado chora após milagre

O Rumor

Outra história bastante conhecida no Facebook, é desse militar que segundo o texto estava sendo humilhado por ser cristão, até que um oficial mandou ele num suposto teste de aprovação, onde o militar dirigiu um caminhão sem motor, provando naquele momento uma intervenção divina.



A Realidade

A imagem é do tenente Vinicius Ghidetti de Moraes, que em 2010 chorou em um depoimento no Superior Tribunal Federal, durante um julgamento em que ele era acusado de dar uma ordem para que soldados executassem 3 moradores do Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Não se sabe se a história do milagre aconteceu ou não.

Sorteio de IPhones

O Rumor

Uma promoção de um suposto perfil da Universidade Positivo, mostrava várias caixas de IPhone e dizia que quem compartilhasse e curtisse a página, estaria concorrendo aos aparelhos.



A Realidade

Centenas de pessoas acabaram enganadas passando a informação adiante, a Universidade Positivo acabou desmentindo a história.

Promoção dos 50 Diablos 3

O Rumor

No mesmo contexto está a promoção de 50 unidades do jogo Diablo 3, a foto mostra diversas caixas com o jogo que seriam sorteadas para quem curtisse e compartilhasse a imagem, mais de 30 mil pessoas entraram na promoção.



A Realidade

O concurso nunca existiu e o perfil era falso, a tramoia foi apenas para “subir” uma fanpage. Depois de atingir um certo número de “curtir”, todos os posts e as imagens são apagadas, então a página é “limpa” e vendida para outra pessoa que já começa com centenas de seguidores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios