Artista holandesa cria “pele a prova de balas”

Postado por Samuel em 26 de março de 2012



Com uma teia de aranha e células de pele humana, você agora pode salvar sua vida. Essa combinação junto com estudos de pesquisadores americanos, resultou num “pedaço de pele a prova de balas”, que pode salvar sua vida contanto que o projétil não esteja viajando muito rápido.

Apesar da “pele à prova de balas” mostrar uma superioridade sobre a pele humana normal ao parar uma bala disparada a uma velocidade reduzida. A invenção não é capaz de broquear um tiro na velocidade normal de uma espingarda calibre .22.

A criadora dessa veste Jalila Essaidi, uma artista holandesa, diz que seu objetivo era um projeto de arte que demonstrasse o conceito relativo de segurança, e que não ficou desanimada com os resultados finais da pele.

“Mesmo que a pele “à prova de balas” tenha sido perfurada pela bala mais rápida, a experiência ainda é, na minha opinião, um sucesso. O projeto é baseado em arte e conduz a um debate sobre a questão: que formas de segurança são socialmente importantes?”, concluiu Essaidi.

A artista criou a pele usando uma seda especial de aranha, cabras e larvas geneticamente modificadas. As “super-fibras” foram desenvolvidas por pesquisadores americanos que passaram anos colhendo a proteína da seda de aranha a partir do leite da cabra para tentar fazer novos tipos de fibras superfortes.

Existe ainda um longo caminho até a pele chegar a uma verdadeira proteção prática para os seres humanos, mas da um idéia do que soldados podem esperar para o futuro, já que militares americanos e outras forças armadas têm procurado continuamente novas maneiras de proteger seus guerreiros no campo de batalha, como também têm mostrado interesse em descobrir quais genes fazem um bom combatente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios