Apresentadora de TV descobre que tem câncer de mama, após fazer mamografia ao vivo

Postado por Matheus Azevedo em 13 de novembro de 2013



A repórter Amy Robach, da ABC News, não queria fazer uma mamografia, mas na verdade acabou salvando sua vida.

Robach revelou que, depois de sofrer o processo ao vivo no ar, para o Dia Rosa (dia rosado) de Good Morning America, ela descobriu que tinha câncer de mama e agora deve realizar uma mastectomia bilateral.

“Os médicos me disseram sem rodeios: “A mamografia acaba de salvar sua vida“, escreveu ela em um artigo para ABCNews.com.

Robach disse que nunca tinha feito uma mamografia e inclusive tinha adiado o procedimento antes que um dos produtores fosse lhe pedir para fazê-lo para o programa. “Você tem 40 anos, a idade em que as mulheres devem começar a fazer mamografias“, foram as palavras que o produtor disse a Robach. “Você estaria disposto a considerá-lo?”.

A repórter disse que o seu colega de “GMA”, Robin Roberts, a pressionou a fazê-lo, dizendo: “Você sabe, Amy, se salva uma vida, vale a pena.” Depois de ser testada ao ar em 1 de Outubro, Robach disse que os médicos disseram que ela estava sofrendo da doença. Agora, é grata a quem a encorajou a fazer o teste, e espera que sua história ajude outras mulheres.

“Também disseram que, para cada pessoa que tem câncer, pelo menos 15 vidas são salvas, porque as pessoas ao redor que estão doentes tornam-se mais alerta”, escreveu Robach. ” Elas visitam seus médicos e fazem uma analise em seu corpo”.

“Eu só espero que a minha história faça o mesmo e inspire cada mulher a fazer a mamografia e o auto-exame realizado. Sem desculpas. Essa é a diferença entre a vida e a morte.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios