Uma galesa, de 26 anos, com rara doença não pode entrar em contato com água. Katie Dell é portadora de um tipo raro de alergia a água, diagnosticado em apenas 35 pessoas no mundo. Quando tem contato prolongado com o líquido, Katie começa a se coçar intensamente e a ficar com a pele irritada e vermelha.

Por causa da doença Katie evita ver filmes muito tristes, que possam fazê-la chorar, ou até de sair de casa em dias de chuva. Os banhos também não podem ser muito longos. Natação é uma atividade quase proibida. Em todos os casos, a água faz com que sua pele apresente marcas doloridas, parecidas com queimaduras.

Até mesmo o suor de seu corpo causa forte reação alérgica ao entrar em contato com a pele. Por isso ela precisou abandonar o emprego de professora de dança em Flint, no País de Gales.

Tudo começou após uma operação na língua, onde apareceram os primeiros sintomas, quando ela tinha 16 anos. Depois da operação, ela supôs ser alérgica a penicilina, o mais antigo dos antibióticos. Os médicos de Katie acreditavam que a medicação havia alterado seus níveis de histamina, substância responsável por gerar alergias no corpo humano.

Porém os sintomas retornavam toca vez que ela entrava em contato com algo molhado. Os médicos começaram a achar que Katie estava fingindo as reações alérgicas, já que o conhecimento assim como a doença é raro.

Desacreditada pelos médicos, ela ainda tentou mudar as marcas de sabonete, de shampoo e de condicionador. Após falhar todas as tentativas, ela decidiu fazer uma pesquisa na internet sobre pessoas com casos parecidos com o dela.

Infelizmente a condição de Katie continua a piorar diariamente e tende a ficar mais severa com o passar dos anos. No passado, ela sentia apenas uma coceira leve. Atualmente, as reações alérgicas estão tão fortes que fazem Katie chorar de dor, mas ela se recusa a chorar, para não aumentar a alergia.

A doença ainda não tem cura. Segundo especialista em alergias o britânico Lindsey McManus, a doença pode ser causada por muitos fatores, desde compostos químicos misturados no líquido, até mesmo a temperatura da água.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios