Águas-vivas robôs: a nova arma secreta da Marinha dos EUA

Postado por Rudney em 1 de abril de 2013




As águas-vivas robôs estão sendo desenvolvidas por pesquisadores da University, “Virginia Tech” para se tornarem possíveis armas secretas da Marinha dos EUA. Elas possem um diâmetro de 1,7 metros e pesam 77 kg . O projeto é baseado em um tipo de água-viva, com seus oito braços robóticos que “flutuam” graciosamente.

O projeto começou quando a universidade recebeu cinco milhões de dólares da Marinha dos EUA para desenvolver robôs autônomos que podem operar em oceanos do mundo todo.

“Nosso objetivo é que este robô eventualmente imite uma água-viva” conta Alex Vilanueva, estudante da universidade.

As águas-vivas robôs podem um dia serem capazes de formar um “exército” para vigilância submarina e monitorização do ambiente natural ou até mesmo ajudar na preservação do meio ambiente limpando vazamentos de petróleo.

“Nós planejamos deixar o robô no oceano o maior tempo possível, por meses, se pudermos” disse Vilanueva.


3 comentários em “Águas-vivas robôs: a nova arma secreta da Marinha dos EUA

  1. Leo

    Estão começando a investir cada vez mais na área de robótica, acho que os humanos realmente querem que o mundo no futuro seja igual nos filmes, cheio de robôs kkkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios