Uma agência de notícias do Irã disse que o país envio um macaco para o espaço. Segundo a agência Fars, o primata da espécie macaco-rhesus foi lançado em um foguete Kavoshgar que chegou a atingir a altura de 120 quilômetros e voltou ileso.

“O macaco que foi enviado nesse lançamento aterrissou vivo e em segurança, e este é um grande passo para os nossos especialistas e os nossos cientistas”, afirmou ministro da Defesa, Ahmad Vahidi, em discurso para TV.



O irã anunciou em 2011 que já tinha planos de enviar um macaco ao espaço, uma outra tentativa havia falhado. O país afirma também que até 2020 vai enviar um iraniano ao espaço.

Outros países do ocidente temem que o crescimento da tecnologia de propulsão de satélites iraniana possa ser usado em armas balísticas contendo ogivas nucleares. O Teerã negou a acusação e disse que seu programa nuclear possui fins pacíficos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios