A maior barata do mundo com quase 2 kg e com 80 cm

Postado por Samuel em 31 de julho de 2012



As águas profundas dos mares possuem segredos fantásticos. Quem imagina que existem seres inacreditáveis no espaço, devem começar a pensar que existem seres inacreditáveis no nosso “espaço oceânico”.

Abaixo de 200 metros de profundidade há uma incrível e pouco conhecida comunidade de animais, de todos os tamanhos e formas. Uma delas é o TATUÍ-GIGANTE, também chamado por Baratão, e que não tem nada de inseto. Na realidade ele é um tipo de crustáceo, um isópode parecido com os tatuzinhos de jardins, só que gigante, o Bathynomus spp, que pode chegar a quase 80 cm e 2 kg. Esse bicho vive no fundo dos mares, de 200 a 2.000 metros e em temperaturas entre 7 e 4 graus Celsius, sempre em contato com o solo, procurando comida.

Como comida não é uma coisa fácil de encontrar nessas profundidades, vivem perambulando pelo fundo e, quando a encontram, comem até se fartar, por vezes impedindo-os de se mexerem. São verdadeiros urubus das profundezas, comendo tudo o que encontram, incluindo carcaças de baleias, e não desprezam caranguejos e outros animais com que topem pelo caminho. Estudos científicos mostram que são capazes de passar até 2 meses sem comer.”

Tags: Barata, gigante, bizarro, estranho, curiosidades, animais, natureza


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios