5 grandes tragédias que ocorreram numa Sexta-feira 13

Postado por Rudney em 16 de dezembro de 2013



Talvez, neste dia, você fique um pouco cauteloso, ou não, devido a superstições associadas à sexta-feira 13. Porém grandes tragédias já ocorreram nesta data, e coincidência ou não, depois de saber destes acontecimentos, certamente sua percepção por esta data vai mudar.

Terremoto em Avezzano

Em 13 de janeiro de 1915, um terremoto destruiu por completo a cidade de Avezzano, na Itália, provocando a morte de quase 30 mil pessoas.

Incêndio na floresta da Austrália

Em 13 de Dezembro de 1939, começou o pior incêndio de florestas na história da Austrália. Terminou em 20 de janeiro e deixou 71 pessoas mortas, 1.000 feridos e 3.000 desabrigados.

Tragédia dos Andes

Em 13 de outubro 1972, o avião que levava a equipe uruguaia Old Christians de rúgbi, caiu na Cordilheira dos Andes. Dos 45 passageiros, apenas 16 sobreviveram, o último foi resgatado mais dois meses após o acidente.

Primeiro ataque de vírus de rede

Em 13 de janeiro 1989, o primeiro vírus mundial atacou centenas de computadores na Inglaterra.

Naufrágio do Costa Concordia

Em 13 de janeiro de 2012, o navio de cruzeiro Costa Concordia naufragou na ilha de Giglio, Itália, matando pelo menos 32 pessoas.

Há muitas teorias sobre a origem da superstição, mas talvez a mais convincente ​​aponta para o relato bíblico da última Ceia. A Bíblia descreve como o encontro de Jesus e os 12 apóstolos pouco antes da crucificação de Jesus na sexta-feira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios