1º cão a chegar ao acampamento base do Monte Everest

Postado por Matheus Azevedo em 14 de novembro de 2013



“Rupia” um cão muito corajoso teria se tornado o primeiro cachorro a ter conseguido chegado ao acampamento base do Monte Everest, maior montanha do mundo. “Rupia” foi adotado depois de ser encontrado abandonado nas ruas na índia, enfrentou o desafio com sua dona, a ex-golfista Joanne Lefson.

Joanne Lefson disse que adotou o cão quando ele tinha apenas 11 meses de vida, na cidade indiana de Leh em setembro de 2012. Ela explicou que decidiu levar “Rupia” em uma viagem ao acampamento base do Everest, que fica a 5.364 metros.

A dupla corajosa teve inicio a “Expedição Vira-Lata Everest 2013” na cidade himalaia de Lukla, em 14 de outubro, com o objetivo de conscientizar as pessoas para os problemas dos cachorros abandonados pelas ruas e promover a conscientização da adoção.

“Estou muito orgulhosa de “Rupia”. Achei que teria que carregá-lo por alguns dicas, mas, ao contrário, ele assumiu a liderança e acabou me puxando”, explicou ela. “Ele amou a neve, até comeu, e se eu deixasse, queria dormir sobre ela”, disse Lefson.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios