14 curas para calvície mais loucas da história

Postado por Rudney em 5 de dezembro de 2013



Quando o couro cabeludo começa a recuar, você vai fazer o que for preciso para manter os cabelos que sempre teve. Se tudo falhar, você pode tentar usar esses remédios do passado.

1 – EGITO ANTIGO

De acordo com o Papiro de Ebers (um manuscrito médico a partir de 1.550 A.C.), misture a gordura de um hipopótamo com a de crocodilo, cobra e cabra e passe na cabeça. Se isso não funcionar, ferva cabelo de porco-espinho e aplique-os ao seu couro cabeludo durante quatro dias.

2 – GRÉCIA ANTIGA

Hipócrates desenvolveu uma mistura de ópio, rábano, fezes de pombos, beterraba, e especiarias.

3 – ROMA ANTIGA

Quando os cabelos de Júlio César começaram a diminuir, Cleópatra sugeriu que ele fizesse uma loção de detritos de ratos e dentes de cavalo. Outra receita romana: 1) tirar os órgãos genitais de um burro, 2) queimá-los em cinzas, 3) misturar a cinza com a sua urina, e 4) aplicar livremente!

4 – VIKINGS

Os Viking sugerem que você espalhe sobre sua cabeça um monte de cocô de ganso.

5 – DRUIDAS CELTAS

Pegar um corvo, queimá-lo e misturar as cinzas com sebo de ovelha. (Séculos depois, ingleses e irlandeses começou a esfregar cebolas no couro cabeludo – um grande progresso).

6 – CHINA NO SÉCULO VIII

De acordo com a Encyclopedia of Hair (uma autoridade sobre o assunto), os chineses misturavam óleo de cártamo, alecrim e ervas com purê de testículos de animais.

7 – ÍNDIA

É simples, pessoal: Faça uma headstand.

8 – NATIVOS AMERICANOS

Algumas tribos acreditavam que um cataplasma de esterco de frango ou esterco de vaca iria resolver o problema.

9 – O REI HENRIQUE VIII

Embora os nativos americanos acreditavam na cura da calvicie pelo esterco animal, o grande Rei Henrique VIII pensava o contrário. Ele passava em sua cabeça na urina de cão e cavalo.

10 – SCIENTIFIC AMERICAN

Veja o que diz um trecho de um 1896 da revista americana Scientific American:

“Enquanto instrumentos de cordas previnem a queda do cabelo, instrumentos de metal têm os efeitos mais prejudiciais sobre eles. O piano e o violino, especialmente o piano, tem uma influência inegável na preservação capilar … pelo contrário, os instrumentos de sopro tem resultados que são deploráveis.”

11 – PSICÓLOGOS FRANCESES DO SÉCULO XIX

Emile Coué acreditava que era positivo usar pensamentos de auto-ajuda. Ele escreveu:

“Em nossas cabeças existem pequenas depressões chamadas folículos, depressões em que o cabelo cresce. Quando elas perdem sua elasticidade, o cabelo cai. Quando a auto-ajuda começa a trabalhar, estes folículos fechados voltam a ficarem normais, e logo o cabelo cresce.”

12 – OS AGRICULTORES SUÍÇOS

Em 1988, o tablóide The Sun divulgou uma cura da calvície descoberto pelo fazendeiro suíço Gerhardt Flit. A cura? Leite de morcego. Custa US $ 3500 por litro.

13 – AGRICULTORES DA COLÔMBIA

No outro lado do mundo, um agricultor colombiano prega a sua própria cura, saliva bovina. E aplica no seu cabelo.

14 – EUNUCOS

A castração! Ao contrário do resto acima, este realmente funciona. (Ela não cura a calvície, por si só, mas estudos mostram que irá impedir que o cabelo caia se você for menor de 25 anos.)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios