Se você é uma pessoa supersticiosa, conheça algumas mandingas e tradições de véspera de Ano Novo em torno do mundo e garanta mais sorte para o próximo ano.

1 – Dinamarca

Na véspera de Ano Novo, os dinamarqueses jogam pratos em portas da frente uns dos outros. Pessoas que têm a maior quantidade de pratos quebrados empilhados na frente de suas portas são considerados sortudas, pois eles têm a maior quantidade de amigos leais.

2 – Itália

Na Itália, a cor vermelha geralmente significa boa sorte, uma vez que traz fortuna, e convida a presença protetora do Arcanjo Miguel. Em 31 de dezembro, os italianos de todas as idades vestem cueca vermelha para começar o ano com boa sorte.

3 – Grécia

Na Grécia, uma tradição conhecida como “o primeiro pé”, é amplamente praticada na véspera de Ano Novo. A primeira pessoa que entrar na casa, nos primeiros momentos do ano novo deve ser uma pessoa de boa índole e de sorte, para trazer boa sorte para a casa. Muitas vezes, as crianças são escolhidas porque são vistas como mais inocentes. A pessoa escolhida para entrar na casa deve entrar com o pé direito primeiro, em seguida, deve esmagar uma romã no chão, enquanto deseja abundância, alegria e boa saúde para os moradores.

4 – Alemanha

Um clássico curta de TV, tem a fama de ser o programa mais repetido de sempre, mas raramente tem sido visto nos EUA ou Reino Unido, onde foi produzido pela primeira vez. Em vez disso, tornou-se muito popular na véspera de Ano Novo nas casas da Alemanha. O curta chamado “Der neunzigste Geburtstag”, conta a história de uma senhora que passa o aniversário de 90 anos sozinha. O programa foi gravado em 1963 e é reprisado todos os anos na noite de Ano-Novo.

5 – Espanha

Na meia-noite da véspera do Ano Novo, os residentes espanhóis se enchem com 12 uvas (Las doce uvas de la suerte “As doze uvas da sorte”), que eles tentam comer no primeiro minuto do Ano Novo. Em cada batida de sino, eles comem uma uva para trazer prosperidade e geralmente afastar o mal.

6 – Escócia

Na Escócia, uma tradição chamada first-foot deve ser feita por alguém que não mora na casa. Essa pessoa deve levar ao anfitrião algum presente como uma moeda, pão, sal, carvão, ou um uísque, que representam, respectivamente, a prosperidade financeira, alimentos, sabor, calor e bom ânimo.

7 – Panamá

No Panamá, figuras no tamanho de espantalhos chamados muñecos adornam gramados durante a época natalícia. Muitas vezes, as figuras representam políticos, celebridades ou outras figuras públicas que panamenhos esperam ver com menos frequência no próximo ano. Na véspera de Ano Novo os bonecões são queimados.

8 – Bielorrússia

Para as mulheres solteiras da Bielorrússia, a véspera de Ano Novo é hora de conhecer o futuro amoroso. As moças competem em jogos de habilidade para ver quem vai ser a próxima sortuda a noivar-se. Uma das competições envolve a colocação de pilhas de milho na frente de cada mulher, liberando um galo para andar no meio delas. Quem for abordada pelo galo primeiro será a próxima noiva.

9 – Estados Unidos e Canadá

No dia de Ano Novo em várias partes do Canadá e dos EUA, os moradores participam do mergulho do urso polar. Durante o feriado, as pessoas se reúnem em grupos e mergulham em lagos congelados. Acredita-se que qualquer mergulho que acontece perto de meia-noite do 31 de dezembro vai trazer boa sorte.

10 – México

Você está ansioso para viajar? Se acontecer de você estar no México, na véspera de Ano Novo, pegue uma mala e dê uma volta no quarteirão perto da meia-noite. Os mexicanos acreditam que isso irá trazer viagens e aventuras no ano que vem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios