Viciado em música implanta fones de ouvido na orelha

Postado por Rudney em 3 de julho de 2013




A única coisa notável na aparência de Rich Lee é um cavanhaque longo e levemente grisalho. Fora isso, você pode achar que ele é como qualquer outro cara normal que você encontra na rua. Mas, Lee conseguiu mudar a sua fisionomia de uma maneira muito distinta, porém, você não saberá como, a menos que alguém lhe conte.

Através da Biohacking, que é a prática de implantar cirurgicamente um dispositivo para “melhorar” o corpo humano, Lee incorporou um pequeno ímã em seu tragus, uma parte específica da cartilagem da orelha, que fica na saída do canal auditivo, (local onde muitos colocam piercings). E, através do uso de uma bobina ao redor de seu pescoço, sinais de áudio são transmitidos em um campo magnético para o ímã, com isso, Lee pode ouvir música sem usar fones de ouvido e sem que ninguém perceba.



“O processo de implante correu muito bem e a dor foi mínima”, conta Lee.

Além de não precisar de fones de ouvido novamente, Lee planeja conectar seu sistema wireless à microfones direcionais para que ele pudesse ouvir a conversa de outras pessoas sem que elas percebam. Assim, o aumento da capacidade de ouvir de Lee poderia aumentar potencialmente, e ele poderia ouvir a distâncias muito maiores.

Imagine as possibilidades de espionagem. Porém, a inovação só funciona em conjunto com a bobina, caso contrário, a audição de Lee é apenas como a sua ou a minha. “Eu pretendo ligá-la a uma espécie de microfone direcional (possivelmente disfarçado como um botão de camisa ou algo assim) para que eu possa ouvir conversas através de uma sala”, disse Lee.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios