Um Tubarão Albino de um só Olho

Postado por Samuel em 20 de outubro de 2011



O tubarão albino encontrado com um olho é verdade.

Neste mundo onde o uso de Photoshop e outros golpes online e fraudes abundam, alguns mantenham uma saudável dose de ceticismo diante de coisas estranhas, por exemplo, muitos duvidaram da veracidade de um tubarão bebe albino com um olho.

O tubarão cyclope, ou seja, com um só olho, foi retirado da barriga de um tubarão-touro fêmea grávida capturada por um pescador no mar de Cortez, no México, neste verão. As fotos circularam na net, muitos duvidaram da veracidade das fotos.

Pesquisadores de tubarões examinaram a criatura preservada e descobriu que seu olho é feito de tecido funcional óptica, disseram na semana passada. É improvável que a criatura tinha mal formação e tenha sobrevivido fora do útero, confirmando a autenticidade do mesmo, relatórios de Ciência Viva.

O especialista Felipe Galvan Magana, do centro de México Interdisciplinar de Ciências Marinhas, disse: “Isto é extremamente raro. Tanto quanto eu sei, menos de 50 unidades de uma anomalia deste tipo têm sido registradas”, disse o Daily Mail.

A condição do tubarão é conhecida como ciclopia, que é uma doença congênita rara caracterizada pela ausência da frente do cérebro que é responsável por dividir adequadamente as órbitas dos olhos em duas cavidades.

Em casos graves, o resultado pode ser um aborto involuntário ou a perda do feto.

Em 2005, um gatinho nascido com um olho e sem nariz. Infelizmente, o gato só viveu um dia.

É incrível o que podemos encontrar em nosso mundo louco. O que você achou?

Tags: tubarão albino, tubarão de um olho só, tubarão ciclope, criatura de um só olho, mundo louco, curiosidades


1 comentário em “Um Tubarão Albino de um só Olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios