Um homem quase acabou surdo de tanta cera no seu ouvido

Postado por Samuel em 8 de agosto de 2012



O cerúmem ou cerúme, conhecido popularmente como “cera” ou “cera de ouvido”, é uma secreção proveniente das glândulas sebáceas que se encontram situadas no canal auditivo externo, denominado de meato acústico externo é produzido em pequenas quantidade e sai espontaneamente. Têm função antimicrobiana, decorre do seu pH ser levemente ácido, eliminando grande parte das bactérias aeróbicas.
Algumas pessoas produzem essa secreção oleosa em grande quantidade, sendo umas das causas mais prováveis o excesso de limpeza e alterações do organismo da pessoa que influenciam na fisiologia da produção do cerúmem, criando um tampão ceroso que pode levar a surdez se não removido por um especialista.
O homem do vídeo, estava começando a ter sintomas de surdez e seu otorrinolaringologista detectou um tampão ceroso. Aí que começa a remoção difícil, pois a situação está séria.

Tags: Curiosidade, bizárro, variedades


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios