Tradinno: o maior robô a andar de quatro patas do mundo

Postado por Rudney em 12 de setembro de 2013



Feito por uma empresa de eletrônicos alemã, o dragão tem 15,50 metros de comprimento, 3,80 metros de largura e 4,50 metros de altura e pesa um total de 11 mil toneladas. Em cima disso, ele cospe fogo, possui asas com uma extensão de 12 metros e é alimentado por 24 quilos de gás líquido.

Seu nome é Tradinno, um cruzamento entre “tradição e inovação”. O robô de quatros patas rádio-controlado foi parar no “Guinness Book” ganhando o prêmio na categoria “Largest Walking Robot” (maior robô andante, em tradução livre). O dragão foi construído pela empresa Zollner Elektronik AG.

O projeto teve início em fevereiro de 2007 e contou com uma equipe de pesquisa de desenvolvimento de 15 especialistas de mecânica, eletrônica e desenvolvimento de software que trabalharam simultaneamente na construção dessa monstruosidade.

Especialistas de todo o mundo estão entusiasmados com a criação e com a liberdade das pernas do robô, que permite os movimentos realistas do dragão.

Foi preciso até desenvolver um veículo de transporte especialmente projetado, para levar o robô gigante de um lugar para outro.

Assista ao vídeo de divulgação do Tradinno:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios