Tesouros perdidos que você pode ir em busca

Postado por Rudney em 26 de julho de 2013



Ovos Fabergé

Produzidos em 1885 a 1917 pelo joalheiro russo Peter Carl Fabergé, eram usados pelos monarcas do Império Russo como presentes de Páscoa. Exteriormente ele parecia um simples ovo de ouro esmaltado, mas ao abri-lo, revelava-se uma gema de ouro, uma réplica em diamante da coroa imperial dentre várias outras pedras preciosas. Dos 65 ovos Fabergé feitos, oito estão desaparecidos. O valor de um ovo é de 30 milhões de dólares.

Final do filme de Wild Bill Hickok

Um filme sobre duas irmãs gêmeas, uma é boa e outra má, de Wild Bill Hickok teve seus arquivos desaparecidos junto com todas as cópias do filme “The White Shadow”, depois que Hickok foi morto por um tiro nas costas durante um jogo de poker num saloon em Dakota (EUA). Quem encontrar uma cópia do filme certamente estará rico.

Discurso perdido de Abraham Lincoln

O político americano e estadista que é considerado o maior presidente da história dos EUA desde 1865, realizou um discurso em 29 de maio de 1856, em Bloomington, Illinois. Este, está tradicionalmente considerado como perdido, pois foi tão envolvente que muitos que estavam presentes no local disseram ter ficado hipnotizados com as palavras de Lincoln, assim, até mesmo os repórteres se negligenciaram de tomar nota. O discurso de Lincoln, possivelmente começa com a frase “Com certeza …”. O documento histórico é muito valioso.

Troféu Copa do Mundo FIFA roubado

A seleção brasileira ganhou a Copa do Mundo FIFA de 1970, por isso, ganhou o direito da posse permanente do troféu. Contudo, a taça foi roubada em 1983 no Rio de Janeiro e nunca foi recuperada; acredita-se que os ladrões a tenham derretido para vendê-la, este é outro tesouro valioso a ser procurado.

“Fonte”, de Marcel Duchamp

O artista Marcel Duchamp chocou o mundo da arte de vanguarda com mictório mostrado de uma forma artística. Enviado para a exposição da Sociedade de Artistas Independentes em 1917, “Fountaine” foi rejeitado pela comissão, apesar de as regras afirmarem que todas as obras dos artistas que pagaram a taxa seriam aceitas. A obra não pôde ser exibida e, desde então, desapareceu. No entanto, anos mais tarde, uma cópia da “Fountaine” foi construída, e seu preço alcançou cerce de 2,5 milhões de dólares. Durante anos, não se sabe onde se encontra a obra original, de valor incontável.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios