Tesouro perdido: Set do filme Star Wars é abandonado no deserto

Postado por Rudney em 6 de setembro de 2013



No deserto da Tunísia encontra-se uma jóia escondida: As ruínas do que uma vez foi o set de Star Wars. O artista e cineasta Ra di Martino descobriu o conjunto de peças do famoso filme que nunca foi retirado do local de filmagem e deixado a deteriorar-se ao longo do tempo, como ruínas antigas.

Intitulado como “Não mais estrelas”, as imagens de sua coleção de mostram o fictício planeta no deserto Tatooine. Os adereços foram construídos a partir de barro, cimento, MDF e alumínio, o clima quente e seco tem ajudado a manter muitas partes dos sets intactos, ou enterrados sob a areia. Após anos de deterioração, os restos parecem surgir como antigas ruínas e sítios arqueológicos.

Com um pouco de sorte e com a ajuda de uma delegacia de polícia local, Martino foi capaz de encontrar o que resta da casa de infância de Luke Skywalker e capturar outras imagens surpreendentes.






Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios