Sete fatos importantes sobre o álcool que você precisa saber

Postado por Rudney em 10 de junho de 2013




Apresentamos sete fatos importantes sobre o álcool:

1 – Mais dinheiro no bolso
Você sabia que os estudantes gastam mais dinheiro em álcool do que em livros e ferramentas de aprendizagem? Soa estranho, mas é verdade! Muitos gastam mais dinheiro em bebidas do que você realmente pensa! Este é um dos fatos mais importantes sobre o álcool que muitos vão considerar. Comece a manter o controle de quanto você gasta em álcool e se pergunte se não existe outras formas inteligentes que você pode gastar esse dinheiro.

2 – O álcool tem efeitos sociais perigosos
Apesar do aumento da sensação de diversão e de que tudo está sob controle, o álcool tem um sério e perigoso efeito social. O consumo de álcool aumenta a probabilidade de estupro ou de ter relações sexuais sem proteção, que pode levar à gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

3 – O álcool é um depressor
Você sabia que o álcool é um depressivo? Depressivo é uma droga que reduz ou diminui o nível de excitação e irritação. O álcool tem um efeito depressor sobre o sistema nervoso central, diminui a função do cérebro e altera a percepção sensorial, as emoções e as habilidades motoras. Em pequenas quantidades, ele nos ajuda a se sentir mais relaxado, mas em maiores quantidades ingeridas em curto período de tempo provoca grandes mudanças no cérebro, incluindo envenenamento. Dependendo da pessoa, por causa de intoxicação pode ficar muito alegre e falante ou agressivo. Se você está procurando por diversão ou algo que pode ajudar a melhorar seu humor, tente comer alimentos ricos em vitamina D.

4 – Atua depois de meia hora
Algumas pessoas gostam de beber e não param até que você sinta alguma “alteração”. Se este for o seu objetivo, provavelmente deve saber que o álcool leva cerca de meia hora (quando entra na corrente sanguínea) para influenciar o sistema nervoso central. Só porque você não sente nada em 10 minutos, não significa que você tem uma alta tolerância.

5 – Você pode facilmente se tornar um alcoólatra
Acredite ou não, todos podem desenvolver um problema com o álcool. Às vezes, vivemos na crença de que tal coisa não pode acontecer com a gente, o que está longe da verdade. Não decidimos, nem acordamos um dia e dizemos: “Acho que quero ser um alcoólatra.” Alcoolismo simplesmente acontece. Não pense que você é invencível, e que a dependência só acontece aos outros.

6 – Quanto mais jovem você começar, maior o risco de alcoolismo.
Quanto mais jovem você começa a beber, maior é o risco de problemas com a bebida futuramente. O alcoolismo não tem de estar presente em sua família para que você possa ser afetado. Saibam que todos podem desenvolver problemas com o álcool, jovens especialmente são mais vulneráveis ​​porque o álcool é mais prejudicial a seus cérebros.

7 – Nº 1 em mortes de jovens
Acidentes de trânsito causados ​​pelo álcool são muito comuns, principalmente quando o álcool é combinado com a direção, se torna a maior causa de morte entre os jovens. Além disso, existem outros riscos de ferimentos e mortes, como lesões comuns de brigas, ou afogamento, mesmo acidental.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios