Segundo pesquisa, galinhas são mais inteligentes que bebês

Postado por Rudney em 19 de agosto de 2013



Se comparadas algumas habilidades básicas de bebês e galinhas, acredite ou não, as aves estão à frente. É isso que mostra uma pesquisa da Universidade de Bristol, no Reino Unido.

Christine Nicol, pesquisadora da universidade, revela que as aves ganham nos quesitos que envolvem raciocínio lógico, noções de matemática e autocontrole. Esses quesitos fazem as galinhas se sobressaíram, pois os bebês só adquirem essas habilidades a partir dos quatro anos de idade, enquanto que as aves dispõem dessas características com bem menos tempo de vida.

De acordo com a pesquisa de Christine chamada “A galinha inteligente”, esses animais são capazes de fazer planos e usar raciocínio lógico em situações específicas, por possuírem habilidades sensoriais bem desenvolvidas. Em testes realizados, as galinhas tendiam a escolher situações realistas, mostrando que possuem raciocínio e inteligência. Cerca de 93% das galinhas que participaram dos testes, perceberam que se ficassem paradas em frente a comida, sem come-la, seriam recompensadas, evidenciando sua capacidade de planejamento e autocontrole.

Outra pesquisadora que participou dos estudos, diz que os seres humanos não reconhecem a inteligência de galinhas, assim como de outros animais como vacas, porcos e outros bichos, para poder come-los e não sentir remorso. Siobhan Abeuesinghe cita o exemplo dos cachorros, que por serem considerados superinteligentes, não servem para o consumo na maioria das culturas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios