Para criação de um desenho o artista não pode apenas pensar em traços nunca ultilizados antes, as experiências do passado são usadas com frequência pelos artistas, como foi também para a criação de “Os Simpsons”. Segundo Matt Groening, criador da série, suas inspirações sairam de familiares, conhecidos e de diversos programas de TV de sua infância, que ajudaram a compor os personagens.

Confira agora o divertido artigo onde você pode conferir as inspirações dos principais personagens dos “Simpsons”.

Homer Simpson

A expressão cômica de Walter Matthau, ator que representou o Sr. Wilson do filme “Dennis o Pimentinha”, e que protagonizou também dezenas de filmes de humor, que levou Groening a criar “Homer Simpson”.




Bart Simpson

O grande inspirador para a criação de “Bart” foi o garoto de “Dennis o pimentinha”, Matt Groening disse que que o garoto no quadrinho não era tão arteiro quanto na TV. “Bart” é um anagrama de “brat”, que significa “fedelho”.



Marge Simpson

Os primeiros traços de Marge Simpson, sairam imaginem da mistura da cabeça do monstro de Frankenstein e uma mãe norte-americana da década de 1960. Essa mistura foi a inspiração do criador na hora de fazer os primeiros traços da personagem.



Otto, o Motorista de Ônibus

O que Otto Mann e Slash ex-guitarrista do Guns n’ Roses têm em comum? Os dois tocam guitarra, colecionam cobras e possuem cabelos longos e enrolados.



Comichão e Coçadinha

Há uma visível semelhança ao desenho Tom e Jerry. A grande diferença fica na dose a mais de violência aplicada na versão dos Simpsons.



Barney Gumble

O maior bêbado de Springfield e um dos melhores amigos de Homer Simpson, foi baseado num personagem da década de 1960, Crazy Guggenheim do programa The Jackie Gleason Show. Ele era alcoólatra e participava das partes mais cômicas do show.



Krusty, o Palhaço

Rusty Nails era um palhaço que Matt Groening costumava assistir quando criança, e, foi a inspiração para a criação de Krusty, que assim como ele era uma mistura de “engraçado” com “assustador”.






Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios