Retrato gigante criado em terra que só pode ser apreciado do céu

Postado por Rudney em 25 de outubro de 2013



Para o Belfast Festival at Queen’s 2013, o artista cubano-americano, Jorge Rodriguez Gerada criou a obra “Wish” (Desejo). Trata-se de um retrato gigante de uma garota anônima fotografada pelo artista.

Abrangendo uma área de 11 hectares no Bairro Titanic de Belfast no Reino Unido, a imagem foi feita no solo usando 2.000 toneladas de areia, 2.000 toneladas de terra e 30.000 pedaços de madeira que delinearam o rosto da menina de seis anos, prestes a fazer um desejo. Demorou 18 meses para concluí-la.

O artista diz em seu site que trabalhar com “grandes escalas torna-se um desafio pessoal, mas também me permite chamar a atenção para questões sociais importantes: o tamanho da peça é intrínseco ao valor da sua mensagem.”

Ele acrescenta que as suas intervenções são feitas apenas com “materiais locais, sem impacto ambiental e de acordo com a localização”.

Veja o vídeo e aprecie a sua magnitude e beleza:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios