Rara jiboia branca que vale R$ 1 milhão está desaparecida

Postado por Matheus Azevedo em 10 de outubro de 2013



Uma cobra que é considerada muito rara e que vive nos Estados Unidos está desaparecida. Qual é a primeira reação de uma pessoa ao verem uma cobra, ainda mais se fosse uma jiboia ? Correr, mas se essa cobra tivesse o valor de 1 milhão de dólares, será que mesmo assim você correria dela?

Segundo os especialistas, esta jiboia, possui a pele toda branca e os olhos negros, e recebe o nome de Princesa Diamante, o motivo do alto valor de avaliação deste animal é que ele é muito raro.

A cobra era de um norte-americano que se chama Jeremy, que dizia sentir muito amor por este animal, a cobra antes de ser dada como desaparecida vivia com ele. Ele tinha o hábito de frequentemente publicar fotos, vídeos com o animal na internet. Mas sempre com muito cautela, escondendo os passos da cobra, mas agora ela esta desaparecida.

O que é intrigante é que essa história esta ligada com o Brasil. Em 2006, a cobra branca foi achada no Rio de janeiro, no meio de uma mata e levada para o Zoológico em Niterói. “Essa seria a primeira jiboia a registrar no mundo esse padrão”, pois ela tem uma mutação genética rara, explica Aníbal Melgarejo biólogo do Instuto Vital Brasil.

A cobra se tornou bastante famosa por acabou sendo mostrada na televisão, em alguns programas de variedade. Mas ela nunca chegou a ficar em exposição, mesmo assim foi levada para o zoológico, a cobra foi apreendida pela administradora na época, que depois divulgou que a cobra teria morrido.

A Polícia Federal começaram a investigar e acharam logo as fotos e os vídeos de Jeremy, todos onlines na internet. “Em 2010, ele começou a divulgar um vídeo de uma jiboia leucística, já adulta, achamos que era muita coincidência e começamos a investigar mais a fundo e chegamos ao entendimento definitivo que se tratava do mesmo animal”, disse Carlos Magno Abreu ambiental do Ibama.

Sendo um dos maiores criadores de serpentes dos Estados Unidos, Jeremy teria ido ao Rio em 2007 para negociar a compra da cobra com a gestora do zoológico, segundo as investigações.

No decorrer das investigações, foram encontradas fotos do criador de serpentes com o marido da administradora do zoo. O animal acabou saindo do Brasil através da fronteira com a Guiana, de forma ilegal. Mesmo não tendo confirmado o valor da transação, segundo especialistas estima-se que a cobra teria sido vendida por cerca de R$ 1 milhão.

Jeremy tinha muitos registros da cobra, ele lucrou muito com a venda dos filhotes da cobra que ele produziu. No Brasil as pessoas envolvidas na transação ilegal já teriam sido prezas, mas nos Estados Unidos Jeremy continua solto. De imediato, a cobra estaria desaparecida e uma grande caça ao tesouro se iniciou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios