Por que estas vacas têm enormes buracos em seus lados?

Postado por Rudney em 23 de maio de 2014



Alguma vez você já teve vontade de espiar dentro de um dos quatro estômagos de uma vaca? É exatamente isso que estão fazendo na Suíça. Investigadores abriram buracos de 20 cm de diâmetro nas laterais da 14 vacas.

As aberturas permitem que eles vejam o trato digestivo do animal, para que possam monitorar exatamente como vacas processam seus alimentos.

As vacas são alimentadas com misturas experimentais de aveia junto com sua dieta regular de grama. Como a alimentação passa pelo do rúmen, o agricultor pode colher através da abertura a mistura de aveia e grama de dentro das vacas.

O alimento digerido é então analisado, permitindo que os agricultores trabalhem no sentido de uma alimentação mais balanceada para vacas. Os investigadores afirmam que o processo melhora a eficiência da energia de vacas, que por sua vez contribui para o ambiente através da redução da quantidade de metano que o animal produz.

As vacas são anestesiadas, enquanto o buraco é feito e é dito que elas não sentem dor quando estão sendo examinadas. A prática é criticada por ativistas dos direitos dos animais, que afirmam que é um abuso.

Assista a um vídeo mostrando como é feito o polêmico processo:


2 comentários em “Por que estas vacas têm enormes buracos em seus lados?

  1. LUCAS LIMA

    coitados dos animais, esses buracos não infeccionam não devido estar exposto para que sente um mosca, ou outro parisita qualquer???

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios