Os esportes mais bizarros do mundo

Postado por Matheus Azevedo em 2 de outubro de 2013



A mente humana não tem limites para sua criatividade, e essa falta de limites, faz situações e coisas tão inusitadas que ficam marcadas, não pelos sonhos estranhos imaginados, mas sim como as mais bizarras invenções, e esse tipo de coisas inusitadas não são tão raros quanto se imagina, podendo ocorrer em qualquer lugar.
Com tudo trazemos aqui as coisas mais bizarras encontras ao longo da vida, e dessa vez mostraremos alguns feitos fora do normal relacionados ao esporte, algumas modalidades que se não forem bizarras, são um pouco inusitadas, e com isso dignas de entrar para a nossa lista.

Veja os esportes mais bizarros do mundo

Curling

Um esporte que muitos de vocês já devem ter visto ou no minimo ouvir falar, pois ele é bem conhecido justamente pela sua aparição nos jogos olímpicos de inverno. O esporte é praticado no gelo, consiste em lançar no gelo uma pedra de granito especial da Escócia afim que ela deslize com o objetivo de chegar mais perto possível do alvo no chão, é a partir do lançamento da pedra que entra a coisa inusitada desse esporte, varredores tem o intuito de varrer o caminho que a pedra percorre para ela ganhar mais velocidade e atingir o alvo com perfeição.

Uniciclismo

Os esportes mais bizarros do mundo

Você andar em uma bicicleta com uma única roda já é um tanto aventureiro, agora pense praticar em montanhas rochosas com uma bicicleta do gênero sem freio algum para assegurar paragens, é nisso que se consiste o uniciclismo, por mais incrível e perigoso que possa ser, centenas de pessoas praticam esse esporte.

Boxe-xadrez

Um dos esportes mais estranhos que nem sempre o mais forte sai vencedor, a invenção é um pouco recente há cerca de dez anos se tornou oficialmente um esporte com direito a torneios, regras específicas e muitas outras coisas. O esporte é praticado em onze rounds que combinam força, agilidade dentro do ringue com inteligência em jogadas no tabuleiro de xadrez, existem três meios de se consagrar um campeão, uma delas é nocautear o adversário, outra é dar um xeque-mate ou ainda obter a melhor nota na soma total dos rounds.

Buzkashi

Esse é um doa esportes mais bizarros que existe, é praticado em cima de cavalos sendo que o objetivo é marcar uma espécia de gol no adversário, mas o diferenciado esta ai, o jogo não tem bola, o gol é feito por carcaça de animais mortos, podendo ser um cabra, um cachorro, uma vaca, e para completar os participantes tem chicotes em mãos para proteção e ataque os adversários durante a partida.

Parkour

Praticado em grandes cidades na atualidade, esse é um esporte alternativo, consiste em grande preparo físico e treinamento específico, além de uma grande coragem para praticar esse esporte, que tem o objetivo de fazer manobras de alto risco usando lugares fora do normal e os pontos da cidade como palco. Uma das manobras mais conhecidas pelos praticantes desse esporte é o salto sobre os telhados das casas medindo precisamente cada movimento para amenizar os riscos de acidentes.

Iatismo no gelo

O esporte é praticado com iates equipados com esquis ou até mesmo por rodas, que deslizam no gelo, é fato que existem adeptos do esporte que não se incomodam em encara essa “fria”.

Hóquei subaquático

Os esportes mais bizarros do mundo

Uma pessoa dificilmente tenha ouvido falar desse esporte, mas aqueles que já ouviram ou chegaram a ver, sabem que a prática dele não é das menos arriscadas em termos de integridade física, devido á força empregada pelos jogadores em sua disputa, agora veja bem, existe uma modalidade que é praticado debaixo d’agua e segue basicamente as mesmas regras, a diferença é que os riscos são mais acentuados e é necessário um bom prepara físico e muito fôlego por parte dos jogadores.

Zorbing

Um esporte praticado mais pelo adolescentes e jovens que buscam adrenalina a qualquer custo, os participantes desse esporte ficam dentro de uma bola gigantesca e descem ladeira abaixo ou mesmo dentro da agua, flutuando e fazendo muitas manobras.

Corrida do queijo

Os esportes mais bizarros do mundo

Se você pensa que já viu de tudo nesse mundo, esse esporte lhe mostrará que não, ele acontece tradicionalmente na Inglaterra, mais especificamente no município de Gloucester, e é composto na busca desenfreada de milhares de pessoas por um queijo, queijo que é jogado rumo a montanha abaixo podendo atingir velocidade superior a cem quilômetros por hora, o vencedor da competição é aquele que conseguir agarrar o seu pupilo, seja na descida ou até mesmo depois de descer ou rolar montanha abaixo, que por sua vez o vencedor leva o queijo embora.

Skyaking

Os esportes mais bizarros do mundo

Consiste em um esporte que pessoas saltam em um queda livre a mais de dois quilômetros de altura dentro de um caiaque, fazendo várias manobras loucas, utilizando um paraquedas que se abre instantes antes da aterrizagem, haja coragem para se aventurar em um esporte tão radical.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios