O estômago de uma pessoa pode explodir de tanto comer ?

Postado por Samuel em 5 de dezembro de 2011



Vários relatórios ao longo dos anos já documentaram casos de pessoas que literalmente comeram até a morte, ou pelo menos chegaram bem perto disso. Médicos japoneses relataram em 2003 que um homem de 49 anos morreu após comer descontroladamente, o que causou uma ruptura de seu estômago.
Normalmente, o estômago pode armazenar cerca de um ou 1,5 litros de alimento – esse é o ponto que você pode chegar se exagerar, até se sentir nauseado. Relatórios patológicos indicam que o estômago pode suportar até três litros, e a maior parte dos casos de ruptura costumam ocorrer quando uma pessoa está com cerca de cinco litros de alimentos ou líquidos no estômago. Em um assustador caso, uma mulher morreu com 12 litros de material no estômago.
É necessário um grande equívoco na digestão para substituir o reflexo normal do vômito pela vontade de continuar a comer, comer e comer, razão pela qual, não surpreendentemente, os relatórios de ruptura de estômago causada por excesso de alimentação são mais comuns em pessoas com algum tipo de transtorno alimentar ou mental.
As respostas do corpo de pessoas que tem hábitos alimentares incomuns não são normais. Em algumas pessoas, os reflexos naturais do corpo são ignorados ou maltratados por tanto tempo que o vômito não acontece mais no momento apropriado. E uma vez que o estômago chega a um ponto extremamente distendido, os músculos ficam muito esticados para serem fortes o suficiente para colocar o alimento para fora.
Se o vômito não acontece, todos os alimentos e líquidos ainda tem que ir para algum lugar. O crescente volume de coisas no intestino exerce pressão sobre as paredes do estômago, tanto que o tecido enfraquece causa uma ruptura, enviando o conteúdo do estômago para o corpo e causando infecções e dor. Nesse ponto, a intervenção cirúrgica é necessária para reparar uma ruptura no estômago e salvar a vida do paciente.
Outros casos de ruptura espontânea do estômago aconteceram em indivíduos com Síndrome de Prader-Willi, uma doença congênita que se caracteriza, entre outras coisas, pelo desejo intenso por alimentos, resultando em ganho de peso incontrolável e obesidade mórbida. Um estudo de 2007 que examinou as mortes de 152 indivíduos com a doença mostrou que 3% das mortes estavam relacionadas com a ruptura gástrica e necrose.
Ok, estômagos realmente podem explodir. Mas não se preocupe, pois isso provavelmente não vai acontecer com você. Mesmo que você comece a se sentir extremamente cheio depois de comer tantas coisas – principalmente agora, com as festas de final de ano se aproximando – você certamente ainda estará muito longe do cenário que faria com que seu estômago estourasse.

Tag:estomagos podem explodir,se você comer de mais seu estomago explodirá


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios