Neta decifra código secreto deixado por avó há 18 anos com ajuda de site

Postado por Matheus Azevedo em 23 de janeiro de 2014



Janna Holm teve uma avó que um pouco antes de morrer deixou algumas folhas com alguns códigos secretos, e com a ajuda de usuários de uma comunidade online, conseguiu decifrar esse segredo.

Dorothy Holm na época havia sido diagnosticada com um tumor no cérebro, com isso ela ficou incapacitada de falar. Assim a senhora começou a preencher cartões com sequências de letras, que pareciam aleatórias.

Os netos viram o cartão, mas nunca ninguém conseguiu entende-los e desvendar o mistério, que permaneceu sem solução por 18 anos. Assim uma das neta, usando o codinome “JannaK”, postou imagens dos cartões no site “Metafilter”, e os usuários em conjunto conseguiram rapidamente resolver o mistério deixado por DoRothy.

A partir da parte de trás de um dos cartões, os usuários descobriram que o código era formado por uma sequência de letras que iniciam palavras de uma oração. A primeira linha do verso, por exemplo, era OFQAIHHBTN, que significa “Our Father who art in Heaven, hallowed be thy name” (Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, em tradução para português).

Depois de descobrir o padrão, os usuários puderam decifrar o resto dos cartões, que continham outras orações da senhora, escritas antes de ela partir.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios