Museu Mutter, para quem tem estômago forte

Postado por Rudney em 15 de Fevereiro de 2013





O Museu Mütter fica localizado no centro da cidade de Filadélfia, Pensilvânia (EUA). É um museu médico que contém uma coleção de esquisitices médicas, espécimes anatômicas e patológicas, modelos de cera e equipamentos médicos antigos. O propósito original do museu, da coleção doada pelo Dr. Thomas Dent Mütter em 1858, era a pesquisa médica e educacional, já que o museu faz parte da Faculdade de Medicina da Filadélfia.

O Museu Mütter, é considerado o mais original do mundo. Dentre as várias atrações assustadoras do museu encontram-se: coleção de espécimes teratológico (espécimes fetal humanos preservados), tumor maligno removido do palato do presidente Grover Cleveland, o fígado de gêmeos siameses e os famosos siameses Chang and Eng Bunker, slides do cérebro de Albert Einstein, o modelo de cera de uma mulher com um chifre crescendo em sua testa, o mais alto esqueleto em exibição na América do Norte, e ainda vários órgãos preservados e partes de corpos.

Veja abaixo algumas peças da coleção do Museu Mütter:





















Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios