Mulher morre de câncer depois de receber pulmão de fumante

Postado por Rudney em 19 de dezembro de 2012



Uma britânica que sofria de fibrose cística, morreu aos 27 anos após receber em um transplante o pulmão de um ex-fumante. Jennifer Wederell morreu 26 dias depois da operação em casa no condado de Essex, Reino Unido.

A britânica foi diagnostica com fibrose cística aos 2 anos de idade e aos 20 passou a usar um tubo de oxigênio 24 horas por dia.

Jennifer já estava a 18 meses na lista de espera por um transplante de pulmão, quando em abril de 2011, foi avisada que um doador havia sido encontrado.

O transplante que iria servir de alívio para a britânica ajudando-a a se livrar da doença, acabou virando caso de revolta para a família depois do aparecimento do câncer, que culpa o hospital por não ter dado opção para a paciente escolher se queria ou não o pulmão de um ex-fumante.

O pai da moça diz acreditar que ela não concordaria com a operação se soubesse que o órgão que iria receber era de um fumante compulsivo de meia idade.

O tumor maligno foi encontrado em seu pulmão em fevereiro deste ano.

“Ela estava morrendo de uma morte que deveria ser de outra pessoa”, disse Colin Grannell pai de Jennifer.

O hospital responsável pelo transplante revelou que os riscos são maiores se o paciente se recusar a receber o pulmão de um doador fumante e esperar por outro compatível de uma pessoa que não tinha o vício, e, que é muito raro que pacientes especifiquem que se querem ou não o pulmão de um ex-fumante.

“Pedimos desculpas sinceras pelo descuido”, afirmou em um comunicado a administração do hospital reconhecendo que falhou por não ter dado a opção de Jennifer escolher.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios