Mendigos da Suécia aceitam doações por cartão de crédito

Postado por Rudney em 5 de novembro de 2013



Na cidade de Estocolmo na Suécia, mais e mais moradores estão deixando de lado o habitual dinheiro e usando cada vez mais o cartão de crédito. Isto poderia ser um grande problema para os mendigos da cidade, já que os moradores tinham uma boa justificativa para não dar esmola: “Desculpe, não tenho trocados comigo”. Porém eles arrumaram um jeito de se sobressaírem da situação.

Os moradores de rua suecos agora contam com máquinas de cartão de crédito e alguns aceitam até pagamentos por SMS ou em dólar e euro. O serviço no entanto, não deve ser usado para dar esmolas. O país oferece pequenos empregos para essas pessoas, que por exemplo, trabalham como vendedores de revistas.

Até o momento, apenas 5 dos 350 sem-teto contam com a máquina de cartão, que está em fase de testes. A expectativa é que o método de pagamento se espalhe futuramente.

Para especialistas em economia, a estratégia inovadora deve acabar com a diminuição das doações recebidas pelos mendigos e também melhorar a economia do país.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios