Maluco monta em tubarão baleia

Postado por Rudney em 17 de junho de 2013



Chris Kreis, de 19 anos, estava numa pescaria no Golfo do México, ao largo da costa da Captiva, quando um tubarão-baleia apareceu ao lado do barco em que estava. Sem querer perder a oportunidade, Kris pulou na água e agarrou barbatanas do tubarão-baleia, um dos maiores peixes do mundo. Ele resistiu por quase 10 segundos em cima da criatura enquanto alguém no barco registrou o evento.

“Quando eu segurei nele eu senti que o tubarão-baleia começou a mover-se. Senti ele se retirar, ele não queria que eu ficasse em suas costas”, disse o jovem, acrescentando que na mesma área do vídeo estavam dois tubarões touro, que são os mais agressivos e mais perigosos da espécie. “Por isso que eu corri de volta o navio”, conta Kris.

Os tubarões-baleia são considerados os gigantes gentis do oceano, disse o biólogo marinho Bruce Neal, acrescentando que ainda não é uma boa ideia montar em um tubarão-baleia.

“Quando se toca no tubarão sua camada protetora pode ser removida. Eles precisam dessa camada para se manter saudável, explica Neal.

Os tubarões-baleia não se alimentam de seres humanos, porém podem causar danos por causa de seu tamanho, adverte o biólogo.

Kris diz agora que vai se comportar de forma diferente, “eu pulei na primeira vez que vi, mas da próxima vez eu não vou tocar nele”, prometeu o jovem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios