Lendo por 114 horas Seguidas

Postado por Samuel em 28 de outubro de 2011



Um jovem Nepalí de 26 anos de idade foi registrado no Livro Guinness dos Recordes depois de ter lido por 114 horas seguidas, apesar dos sinais que sofrem de desorientação e perda de memória.

Dinesh Acharya tinha o desafio de ler sem interrupção durante 151 horas, mas parou no quinto dia de competição, quando soube que ele tinha superado o recorde anterior nas mãos de seu compatriota que leu uma hora a menos que ele, apenas 113 horas.

A irmã mais nova disse que ela parou de ler às 4 da manhã. Mas sua saúde começou a se desfazer depois da terceira noite, e o quinto dia parecia estar sofrendo perda de memória.

Embora constantemente ler Dinesh Acharya não entendia nada estava lendo e, de vez em quando, perguntava: “Onde estou?” a sua irmã.

A primeira coisa que o jovem nepalês fez, quando ele estava saindo de seu objetivo era dormir, e depois passou um exame médico, onde foi aconselhado a dormir mais e não falar com ninguém.

Acharya selecionou cerca de 150 livros escritos em Nepali, mas não li tudo. Segundo as regras, tinha cinco minutos por hora para ir ao banheiro ou comer, e podia beber enquanto ainda está lendo.

O recorde mundial anterior foi realizado por outro nepalês, Deepak Sharma Bajgain, com 113 horas e 15 minutos de leitura ininterrupta.

Qual é o seu recorde pessoal de leitura ininterrupta?

Tags: lendo 114 horas, livro dos recordes de ler livros, lendo muito, leitura, livros, curiosidades de livros


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios