O objetivo deste bárbaro festival, que é realizado todos os anos na cidade espanhola de El Puig, nada mais é que se divertir, e as regras são simples: jogar ratos mortos contra uma multidão.

“A batalha dos ratos” é realizada todos os anos na última semana de janeiro, na cidade de El Puig, que fica ao norte da de Valência. Moradores locais e estrangeiros chegam à cidade para jogar ratos mortos. A multidão se reúnem na praça principal para bater em uma pinhata, recheada de guloseimas que atraem ratos. E, quando um deles caí no chão começa a festa. Os frequentadores do festival correm para pegá-los e jogá-los uns nos outros.



Sobre as alegações de inúmeras críticas, inclusive de organizações para a proteção dos animais, o festival é desumano e abominável, assim como uma fonte potencial de infecção.

O festival polêmico é celebrado durante séculos. Na antiguidade, as pinhatas eram preenchidas com frutas, avelãs, nozes e outros recursos naturais que atraiam um grande número de ratos. Ao quebrar as pinhatas, os ratos caíam e eram então, disputados pelos cidadãos, que matavam os roedores com varas e, em seguida, começavam a joga-los.

O lançamento de ratos foi proibido pelas autoridades em 2012, mas apesar das queixas de organizações de direitos dos animais, alguns moradores dizem que é uma tradição secular e que não vão desistir dela.

Confira o festival na íntegra:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios