Jovem lutador de jiu-jitsu fica tetraplégico após golpe

Postado por Rudney em 21 de agosto de 2013



O jovem lutador de jiu-jitsu Gabriel Diniz, de apenas 15 anos, perdeu os movimentos das pernas e dos braços após receber um golpe durante no Campeonato Estadual do Espírito Santo, em Vitória.

O golpe, em que o adversário levanta o quadril de Gabriel, deixando-o de cabeça para baixo e depois o joga no chão, não foi irregular.

Gabriel lutava com um adversário de 20 anos, da categoria adulto, mas apesar do jovem pertencer a categoria juvenil, a Federação do Espírito Santo permitia o confronto. Porém, após a fatalidade, a luta entre competidores de idades diferentes foi proibida.

A família do adolescente reclama da forma em que o golpe foi aplicado. “Ele age de maneira extremamente excessiva até conseguir tirar parte do corpo do Gabriel e acontecer o choque da cabeça com o chão”, diz Pablo Fernandes, primo do lutador.

Após o golpe, a luta foi encerrada e o jovem levado direto ao hospital, onde passou por duas cirurgias. De acordo com o médico que operou Gabriel, ele quebrou duas vértebras na altura do pescoço e teve uma lesão muito grave na medula. A gravidade dos ferimentos fez com que o garoto perdesse o movimento dos braços e pernas. O médico não garantiu que o jovem volte a andar.

O lutador continua internado e procura por um centro de reabilitação, mas segue com pensamento positivo: “Agradeço a todo mundo e peço que continuem rezando para que eu consiga vaga em um centro de reabilitação. Eu vou voltar aos tatames”.




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios